Sobre nós

A Rede Sementes da Agroecologia – ReSA nasce no ano de 2015 a partir de acúmulos coletivos de organizações atuantes no Paraná, como um espaço articulador e organizativo das iniciativas que dizem respeito às sementes no estado, dando maior visibilidade e capacidade política de enfrentamento às diversas ameaças enfrentadas. 

A Rede tem como objetivo fortalecer a agroecologia como modelo para a produção de alimentos, garantindo uma maior autonomia às famílias produtoras e consumidoras, promovendo o conhecimento e a multiplicação das variedades e das experiências. 

A ReSA é esse espaço no Paraná, que pretende congregar guardiãs e guardiões, movimentos sociais camponeses e de comunidades tradicionais e organizações que lutam pelos direitos dos povos sobre as sementes. 

É preciso nos organizarmos para garantir a circulação de sementes crioulas no estado, preservar a agrobiodiversidade e defender os direitos das agricultoras e agricultores sobre as sementes crioulas, denunciando aquilo que nos ameaça e anunciando o que nos dá esperança e força para seguir!