Rádio Plantô, Brotô! | Tá no ar o Ep.17 – 9.ª Feira de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade do Município de Rio Azul

Ouça e baixe aqui: https://cutt.ly/6JL9LKF 

Organizada pelas entidades e famílias da agricultura familiar, a 9.ª Feira de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade do Município de Rio Azul, foi realizada na Comunidade da Invernada, região sudeste do Paraná. No último domingo, dia 5 de junho, a feira foi grande celebração da biodiversidade, da cultura popular e do reencontro das famílias agricultoras. 

 

Foram 40 bancas, de 53 expositoras e expositores da agricultura urbana, camponesa, de assentamentos da reforma agrária e de indígenas Mbya Guarani, de diversos municípios, entre eles, Rio Azul, Palmeira, São João do Triunfo, Irati e Teixeira Soares. 

Para falar sobre a feira neste 17.º episódio da Rádio Plantô, Brotô!, convidamos Maria Teresinha Oliveira e Casemiro Oliveira, família guardiã de sementes da comunidade e integrantes da Associação de Produtores Rurais da Invernada (APRI). Eles contam como foi o processo de organização e como o evento proporcionou o reencontro das famílias agricultoras de diversas localidades.

Gostou desse episódio? Conte aqui nos comentários se você já participou de alguma feira da agrobiodiversidade e como foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.