Rádio Plantô, Brotô! | Tá no ar o Ep.14 – Estratégias para conservação das sementes crioulas

Ouça e baixe: https://url.gratis/qbu7Zh 

No último episódio da Rádio Plantô, Brotô explicamos o que são as sementes crioulas, toda a sua diversidade, e apresentamos os grandes responsáveis por garantir a preservação desta diversidade genética, as guardiãs e guardiões. 

Dando sequência, neste episódio apresentaremos as muitas estratégias de conservação das sementes crioulas, desenvolvidas e melhoradas pelas guardiãs e guardiões. Caminhos individuais, como o armazenamento familiar, e coletivos, como as feiras e bancos comunitários, trilhados por famílias guardiãs, associações, cooperativas, sindicatos de trabalhadoras e trabalhadores rurais, redes de agroecologia. 

O convidado desta edição é o Juvenal Rocha, da Associação Brasileira de Amparo a Infância (ABAI), onde está localizada a Casa de Sementes da Rede Sementes da Agroecologia (ReSA), na região metropolitana de Curitiba. Ela comenta como estes espaços individuais ou coletivos contribuem para a preservação de toda a agrobiodiversidade.

Então, aperte o play e vamos juntas e juntos conhecer um pouco mais dessas estratégias para preservar as sementes crioulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.