Rádio Plantô, Brotô! | Tá no ar o Ep.9 – Cuidar da Terra é cuidar de nós!

Ouça e baixe: https://url.gratis/g3oG5U

Você já parou pra pensar o que anda acontecendo com o clima? O porquê de tantas e severas tempestades, altas ondas de calor, escassez de água, incêndios, aumento do nível do mar, inundações, furacões, nevascas e a causa de tantos vírus causadores de doenças como a gripe H3N2 e a Covid-19?

O uso de venenos, agrotóxicos e transgênicos nas lavouras, a geração de resíduos, o desmatamento, queimadas e a extinção de espécies de animais silvestres, são algumas das ações do modelo predatório do agronegócio que estão destruindo diariamente a natureza e toda a sua agrobiodiversidade. E, o resultado tá aí! Um desequilíbrio total no ecossistema, que aumenta o risco de surgirem outras pandemias.

Nesse 9.º episódio da Rádio Plantô Brotô contaremos como o agronegócio com sua forma de produção, e os alimentos que compramos e consumimos, contribuem com as mudanças climáticas. Também falaremos da importância dos povos tradicionais, indígenas e da agricultura familiar na preservação do meio ambiente e de toda a agrobiodiversidade.

A assessora técnica da AS-PTA e integrante da ReSA, Luiza Damigo, destaca a importância dessa sintonia entre comunidade-meio ambiente e a necessidade de fortalecer ações de proteção da agrobiodiversidade, viabilizando o acesso à terra e o incentivo à agricultura familiar para essas comunidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.