Rádio Plantô, Brotô! | Tá no ar o Ep.6 – Fim do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar agrava insegurança alimentar

Você sabia que o Programa de Aquisição de Alimentos chegou ao fim?

Com a Medida Provisória n.º 1.061, editada em outubro pelo Presidente da República, o Programa de Aquisição de Alimentos, o reconhecido PAA, teve seu fim decretado. O PAA foi substituído pelo  Programa Alimenta Brasil, questionado por especialistas de todo país.

O PAA existia há quase duas décadas, extremamente eficiente no combate às desigualdades sociais, na promoção da segurança alimentar e nutricional, e preservação da agrobiodiversidade. Criou condições para que as famílias agricultoras produzissem e comercializassem sua produção, atendendo outras famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional no campo e nas cidades.

Nesse 6.º episódio da Rádio Plantô Brotô contaremos mais sobre a extinção do PAA e o posicionamento de mais de 200 movimentos e organizações sociais, entre eles, a ReSA, contra a substituição pelo  Programa Alimenta Brasil.

O integrante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, CONTRAF-BRASIL, e agricultor familiar de Palmeira, Paraná, Marcos Rochinski é o nosso convidado desta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.