Rádio Plantô, Brotô! | Ep. 5 – Semente crioula na cidade: Ações em rede potencializam a preservação e multiplicação

 

Como assim, semente crioula na cidade? E pode isso?

A produção de alimentos saudáveis nos centros urbanos sempre esteve presente, seja em maior ou menor escala, maior ou menor diversidade e quantidade. Para consumo próprio, em pequenas hortas domésticas, principalmente com seus temperos e plantas medicinais ou, mais recentemente, em espaços coletivos, públicos, geridos de forma comunitária e muitas vezes autônoma. Em cidades grandes e no interior.

E hoje vamos falar sobre as sementes crioulas na cidade e as ações realizadas individual ou coletivamente, que potencializam a preservação e multiplicação das espécies no meio urbano. 

A artista, guardiã das sementes e integrante da Rede Utopia, em Curitiba, Ana Beatriz Figueiredo Tavares, é a  convidada desta edição. Ela destaca a importância das hortas urbanas no cuidado e multiplicação das espécies, e como elas são estratégicas para combater a fome que assola as cidades.

Nesse episódio, também trazemos dicas de plantio, preparo da terra, irrigação e muitos mais, para quem quer começar o cultivo de hortaliças em pequenos espaços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.